Facebook

terça-feira, 10 de março de 2009

Hermes me odeia

Ao estudar mais profundamente a hemenêutica, chegueia conclusão de que Hermes me odeia, não só ele como todos os outros deuses gregos. Só existe o apolíneo e o dionisíaco na minha vida. Mais Dionísio do que Apolo.
Entretante Hermes é o que me causa mais encanto e o que parece me ter maior aversão. Sempre que penso em alguma coisa que realmente vale a pena ser escrita ... me esqueço. Sempre que falo alguma frase de impacto que serviria de um bonito chavão intelectual... me esqueço. Não só da frase, mas de raciocínios inteiros. Sempre que sento em frente a algum meio de expressão mudo completamente. A interpretação perde-se quase que 100% da subjetividade para objetividade. Definitivamente Hermes não vai com a minha cara... Talvez seja o chulé, ou talvez a afinidade com Dionísio. Esse Hermes, diga-se de passagem, nunca foi chegado no negócio.

Nenhum comentário: