Facebook

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Inseguranças nossas de cada dia

É normal ter inseguranças. De fato as certezas que temos na vida são poucas. A primeira certeza é a de que estamos vivos, a segunda de que morreremos. A forma como lidamos com a efemeridade de nossas vidas diz muito a respeito de nossa personalidade, humor e inteligência.

A questão é que, como numa fórmula matemática, as incertezas são diretamente proporcionais à insegurança. A partir do momento em que pautamos nossas vidas nas incertezas e não no que cogitamos e sentimos , estamos fadados ao produto final dessa fórmula matemática que é a procrastinação e as mudanças drásticas de atitude que dissolvem tudo o que havíamos construído no sentido oposto.

Certa feita lendo sobre Alice no país das maravilhas na aula de redação de um grande mestre, professor Tomás, me deparei com um diálogo entre o gato e Alice. Alice pergunta ao gato que caminho ela deve seguir, o gato lhe responde "depende para onde você quer ir", Alice diz que não sabe direito para onde quer ir e, por fim, o gato lhe diz antes de sumir que "Quem não sabe aonde quer chegar qualquer caminho serve". Na vida há muitas Alices caminhando sem saber onde querem chegar com frustrações, inseguranças e incertezas... só não podem reclamar do caminho que acabam seguindo.

Nenhum comentário: