Facebook

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Free Box

- "Acho que toda miséria e degradação humana nascem do desejo, da vontade. Da vontade de ter vontades. De uma certa forma uma espécie de aura shopenhauriana lhe invade depois que você faz uma coisa como a que eu fiz."

- "Tá, beleza. Mas o que foi que tu fez?"

- "Eu dizimei uma construção de vários anos em uma frase. UMA FRASE acabou com a minha vida"

- "E o que foi que você disse?"

- "Eu disse que tinha vontade de ser livre."

- "E só por isso ela te deixou?"

- "Só? Você tem noção do que é ser livre numa sociedade como a nossa? O que é ir de encontro a todo o hedonismo, o consumismo, os modismos, as relações monogâmicas, a família, o Estado, a Nação, a burguesia, o proletariado... ?"

-"Realmente, ela tava certa. Mas você vai terminar sua vida morto de qualquer jeito! Qual a importância de ser livre?"

-"Liberadade é um sonho que a alma humana alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."

-"Muito bonito se não fosse de Cecília Meirelles e eu já não tivesse ouvido antes."

- "Sei lá, acho que a vida é muito curta para decisões de ultima hora."

-"Essa foi lá do D.A. de filosofia né?!"

- "Ta vendo? Meu irmão contra mim! Tá tudo errado, todo o sistema ta podre! O capitalismo reduziu as relações familiares à meras relações econômicas!"

-"MARX? Em pleno século XXI... aí é demais né?!"

-"Quer saber, eu acho que todo mundo é assim! Todos temos dentro de nós mesmos uma angústia do tamanho de Deus!"

- "Poupa pelo menos Dostoiévski dessa crisezinha que tu ta tendo, pode ser?"

- "Vai tomar no cú! Vá se foder no inferno!"

-"DFC? Tinha uma banda melhorzinha não?"

-" AHhhhhhhhhhhhh, ninguém me ama, estou fadado a viver uma vida de eternos lamentos e a perambular eternamente pela relva atrás do constante vulto de sua presença."

-"Camões? Dante?"

- "Não, eu!"

- "Boa, mas já vi melhores... Acho que foi a melhor opção realmente ela ter te deixado"

- "Como assim?"

- "Tu não gostava suficientemente dela, pronto!"

- "Por que não? Claro que eu gostava, eua amo!"

- "Não, quando você tá triste consegue pensar em coisas bem melhores do que isso..."

- "Bote fé... Será que eu ainda quero ser livre?"

- "Quer nada... É um preço muito alto, ninguém ta disposto a pagar."

- "Diógenes tava."

- "Se ele tivesse realmente disposto a pagar não precisaria de uma lanterna."

- "Me dá um cigarro..."

-"Toma."

Um comentário:

michelle disse...

muito bom!

tmb preciso de um cigarro agora.